Como surgiu

Tudo começou quando eu estava me planejando para pedir demissão e ir atrás do meu sonho de abrir um negócio próprio, que me permitisse trabalhar, com mais autonomia, naquilo que eu mais gosto de fazer: criar conceitos e experiências que façam diferença na vida das pessoas.

Quando pensava no risco desse movimento e no tempo que ia levar para o empreendimento dar retorno financeiro, a seguinte pergunta vinha à minha cabeça: "quantas empadas eu preciso vender por dia para pagar as minhas contas"? Bom, eu não tenho filhos ainda e estou economizando muito nos gastos, então não são tantas...

Ocorre que eu não sei fazer empadas, mas faço um brigadeiro in-crí-vel! E quando comecei a pensar como poderia vendê-los no meu tempo livre, entendi que teria que sensibilizar meus vizinhos de alguma forma para convencê-los a experimentar o primeiro brigadeiro.

Foi aí que surgiu a idéia de criar uma marca que me ajudaria a contar minha história. E como no dia eu estava inspirada pelo movimento criado pelo Creative Commons*, logo pensei que poderia abrir essa marca para outras pessoas que estivessem em uma situação parecida com a minha.

[Uma marca aberta. Até então, não conhecia nenhuma**... Cool!]

Depois disso, dividi a idéia com alguns amigos e familiares. Todos adoraram e deram muito apoio; muitos até disseram que tb vão vender algum produto ou serviço-do-sonho; alguns já até engajaram amigos na idéia!

Mas não posso deixar de mencionar aqueles que mais contribuíram no desenho da proposta: a Renny, minha prima linda, que me ajudou a evoluir o conceito; a Bia, outra prima maravilhosa, minha "sócia" desde pqna, que fez o design da marca para ser provisório, mas acabou virando definitivo; a Paps, que em um brainstorming com as Noras, deu a idéia do nome "dos sonhos"; e ao Murilo que... simplesmente faz parte de todo esse processo; de todas as formas possíveis!!



*Para quem não conhece o Creative Commons, não deixe de visitar: http://www.creativecommons.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=21&Itemid=33

** Depois descobri uma marca aberta de cerveja, chamada Free Beer! Mt legal! Vale conferiri tb: http://www.freebeer.org/blog/